Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/07/2013

Comando recebe psicólogos nesta quinta para tratar do teste psicopatológico da PM/BM

O Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Roberson Luiz Bondaruk, recebe amanhã (11) psicólogos que acompanham o processo de ingresso na PM/BM do Paraná. Será discutido o alto índice de reprovação no teste psicopatológico, bem como supostos erros identificados por profissionais no exame aplicado por avaliados.

Segundo o deputado Mauro Moraes, articulador da reunião desta quinta-feira, especialistas em exame psicopatológico terão a oportunidade de conversar com o Comando Geral da PM sobre falhas observadas no processo de avaliação.

“O Comando da PM se dispôs a receber os psicólogos e ouvir todos os argumentos que serão apresentados por profissionais a respeito do teste que reprovou um número muito grande de candidatos”, comenta Moraes.

De acordo com o parlamentar, qualquer decisão tomada pela banca ou pelo Comando da PM não prejudicará os candidatos já considerados aptos ao ingresso. “É importante esclarecer que cada caso merece atenção e que o fundamental é corrigir injustiças, evidentemente sem prejudicar os demais candidatos”, afirma.