Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/07/2013

Moraes entrega carta de intenção para nomeação de policiais civis

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, entregou ontem uma carta de intenção ao governador Beto Richa para que seja dado tratamento prioritário ao processo de nomeação dos candidatos aprovados no último concurso realizado para ingresso na Polícia Civil, em 2010.

A carta entregue por Moraes apresenta uma série de justificativas para que o processo de nomeação seja concluído, uma vez que várias etapas para o ingresso já foram cumpridas. Para tanto, o parlamentar faz um apelo ao governador para que seja elaborado um protocolo para a contratação de profissionais que ocuparão as vagas ociosas a partir das promoções de policiais civis.

Segundo o parlamentar, o governador está sensível ao pleito dos aprovados em espera, mas mantém a mesma posição de que é preciso aguardar o reenquadramentos das contas ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. Contudo, Moraes voltou a pedir ao governo a tramitação de um protocolo de contratação até que as contas sejam ajustas e as promoções concluídas. “Infelizmente não há ainda nada certo sobre quando esse protocolo será criado, mas estou certo de que ele existirá dentro de um prazo necessário para que todos sejam nomeados ainda este ano”, diz Moraes.