Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/07/2013

Banca vai justificar erros apontados por especialistas no exame psicopatológico

A Banca da FAFIPA, instituição responsável pela realização do concurso 2013 para PM/BM, já foi informada dos erros verificados por especialistas no processo de avaliação psicopatológica dos candidatos ao ingresso na corporação. Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, uma resposta concreta a respeito do que poderá ocorrer deverá sem dada o quanto antes, sem prejuízo aos que já estão aptos e apenas aguardando a nomeação.

Na avaliação de Moraes, a banca precisa justificar o quanto antes - apresentando um contraditório - os inúmeros erros apontados por avaliadores profissionais no exame do concurso deste ano.

Para o parlamentar, assim que confirmados as falhas da FAFIPA, duas opções poderão ser oferecidas aos candidatos que foram injustiçadas. A primeira e mais rápida é a reavaliação do material já colhido, uma vez que parte do erro se encontra exatamente na incoerência entre o percentual de aprovação previsto no edital e o praticado por avaliadores contratados pela banca. Outra medida cabível seria o acolhimento dos recursos administrativos, se verificado o erro em cada ação.

“Fato é que os candidatos injustiçados têm o direito ao contraditório, mas sem prejuízo aos que estão aptos”, reforça Moraes.