Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/07/2013

Moraes sugere que recursos administrativos contra exame psicopatológico sejam acolhidos

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa vem acompanhando toda a discussão em torno dos erros encontrados na avaliação psicopatológica do concurso para PM/BM de 2013. De acordo com o parlamentar, a banca tem o dever de analisar todos os recursos para não cometer injustiças.

Na avaliação do parlamentar, todos os recursos administrativos precisam passar uma análise criteriosa da banca, a qual deve se ater aos erros já verificados no processo de avaliação. “Para não haver injustiça ou privilegiar quem de fato não está apto ao ingresso, a banca precisa observar cada caso. O mais importante é que o candidato tenha a chance de ter seu recurso analisado e, se for a questão, acatado”, defende.

De acordo com Moraes, é evidente que no meio de tantas reprovações existam casos de inaptidão inquestionáveis. Porém, em virtude dos argumentos já entregues ao Comando, de que a avaliação cometeu falhas, nada mais justo que seja dada maior atenção aos recursos administrativos.