Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/07/2013

Tigre realiza treinamento para a Copa do Mundo

Policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil realizaram um treinamento de preparação, na tarde desta quarta-feira (17), para atuarem em grandes eventos, como a Copa do Mundo 2014. Durante o treinamento, os policiais receberam a visita de representantes da 5ª Região Militar do Exército, dentre eles, o general Luiz Felipe Kramer Carbonell.

Foram demonstradas abordagens realizadas em ambiente fechado, simulando ameaças de terroristas com reféns e situações nas quais um grupo pequeno de policiais domina um número maior de agressores.

De acordo com o delegado titular do Tigre, Luiz Alberto Cartaxo Moura, durante o treinamento foi utilizado todo o aparato explosivo necessário e munição real, como a que seria utilizada nestes casos. “Demonstramos como neutralizamos os agressores e resgatamos os reféns”, conta.

Cartaxo conta que o treinamento serve para reforçar a segurança em grandes eventos que o País irá receber. “Temos uma unidade com grande qualidade e eficiência para participar de eventos como a Copa do Mundo, que exigem preparação não só do Tigre, mas de toda a Polícia Militar e Civil do Paraná, assim como exige entrosamento com as demais instituições envolvidas na segurança, dentre elas, as Forças Armadas”, diz.

Para o general Carbonell, a demonstração do Tigre mostrou que os policiais estão bem preparados, para a necessária integração entre as forças de segurança para uma atuação de sucesso nos eventos. “Estamos satisfeitos em ver que a Polícia Civil aqui do Paraná está muito bem servida pelo grupo Tigre. É um grupo muito bem preparado, que tem uma preocupação muito grande de cumprir sua missão de maneira correta, dentro da lei, e que certamente será um parceiro importante no trabalho relacionado com a defesa na Copa do Mundo”, afirma.

Fonte: SESP