Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/07/2013

Moraes elogia licitação para ampliar estrutura da segurança pública

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, vê com bons olhos a divulgação de editais para a construção do Instituto de Criminalísitca de Londrina e a ampliação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em São José dos Pinhais. O anúncio das obras foi feito pelo governador Beto Richa na quinta-feira.

Moraes, que vem acompanhando todo o esforço das forças de segurança para garantir que os pleitos da categoria sejam atendido, argumenta que a melhoria na estrutura física oferecida aos policiais (Civil, Militar e Científica) é essencial para o projeto de reestruturação do setor, que sofreu grande desgaste durante o governo anterior. “Como presidente da Comissão de Segurança Pública sempre ouvi os profissionais envolvidos sobre as dificuldades enfrentandas no exercício da função em decorrência da falta de estrutura”, comenta.

Moraes destaca ainda que além das obras já anunciadas pelo governo, muitos batalhões da PM e delegacias precisam de reformas e reposição de ferramentas de trabalho. “Tenho acompanhado o trabalho policial em várias cidades do Paraná. Infelizmente, em decorrência do descaso do governo anterior, muitas unidades policais estão deterioradas, necessitando de reformas urgentes”, diz.