Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/07/2013

Banca admite erro e candidatos injustiçados seguem no concurso para PM/BM

Depois de algumas semanas de luta e articulação política por parte do deputado Mauro Moraes, psicólogos e candidatos considerados inaptos no exame psicopatológico no concurso para ingresso na PM/BM, vários recursos administrativos foram deferidos. Com isso, concorrentes que haviam sido injustiçados seguem no processo de seleção.

Mais de 40% dos concorrentes aprovados no TAF foram considerados inaptos na avaliação psicológica. O número de reprovações chamou a atenção do deputado Mauro Moraes, que imediatamente passou a colher depoimentos para apresentar ao Comando da PM. Com isso, a banca recebeu um relatório com falhas, garantindo assim o deferimento de boa parte dos recursos administrativos.

“O deferimento ocorreu nos casos em que a falha na avaliação é inquestionável. Quem foi considerado inapto de maneira injusta hoje pode comemorar essa vitória. Mas quem realmente não tem condições psicológicas para ser policial não teve recurso deferido”, afirma Moraes.

O parlamentar agradeceu a todos os candidatos que confiaram em seu trabalho para articular a correção dessa injustiça e deseja a todos sucesso na empreitada pelo ingresso na carreira militar.