Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/07/2013

Governo inaugura escritório da Secretaria de Turismo no Litoral

O Governador Beto Richa inaugura nesta segunda-feira (29), às 10 horas, o escritório da Secretaria Estadual do Turismo no Litoral do Paraná. O escritório fica em Paranaguá, dentro do Palacete Mathias Böhn, um dos cartões postais do Litoral. A inauguração acontece no dia em que Paranaguá comemora 365 anos de fundação.

No mesmo ato, será feita a entrega oficial, ao Governo do Paraná, das obras de restauro do Palacete, feitas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
A estrutura local irá potencializar essas ações, bem como facilitar informações e orientação sobre como formatar projetos e obter recursos para a implantação.

Uma ação importante é a orientação e acompanhamento na criação do conselho municipal de turismo (formado por representantes do governo, iniciativa privada e sociedade civil) e sobre a criação de fundos municipais, que capta recursos oriundos da exploração do turismo para aplicação em projetos da área.

O escritório do Litoral faz parte da linha adotada pelo governo estadual, de interiorizar as ações de turismo para facilitar e garantir agilidade aos trabalhos em todas as regiões.

Fonte: Aenotícias