Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/08/2013

HPM volta a atender com exclusividade a família miliciana

O governo do Estado repassou para o Hospital da Cruz Vermelha, em Curitiba, o atendimento prestado pelo SAS (Sistema de Assistência à Saúde) ao funcionalismo público estadual. Com isso, o Hospital da Polícia Militar (HPM), que antes era responsável também por esta demanda, volta a atender com exclusividade a polícia militar e seus familiares.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, que vinha acompanhando o desenrolar da transferência da demanda do SAS do HPM para outra instituição conveniada, alega que as melhorias devem aparecer dentro de um curto espaço de tempo. “Não há mais complicações a serem vencidas e os investimentos devem ser retomados o quanto antes”, diz Moraes.

O parlamentar visitou várias vezes o Hospital para verificar pessoalmente a estrutura oferecida aos policiais. “Apesar o imenso esforço da equipe que atua no HPM, o acúmulo de trabalho provocado com a inclusão da clientela do SAS foi prejudicial ao atendimento geral, tanto de servidores civis quanto de militares”, avalia.