Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/08/2013

Desfile militar “10 de agosto” comemora os 159 anos da PMPR

No dia em que a Polícia Militar completa 159 anos, sexta-feira (10/08), acontece o desfile “10 de agosto”. A solenidade será às 15h, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e contará com a presença do Comandante-Geral da PM coronel Roberson Luiz Bondaruk, do Diretor de Ensino e Pesquisa, coronel Douglas Sabatini Dabul, comandante da APMG, major Vanderley Rothenburg, entre demais autoridades, oficiais, praças e convidados.

O objetivo deste evento é realçar a importância da data e elevar o moral da tropa, bem como estimular o espírito de corpo. Na solenidade haverá o desfile de efetivo da PMPR, das viaturas e dos equipamentos da corporação, uma maneira de ampliar o nível de integração entre a Polícia Militar e a comunidade. O evento é aberto para todas as pessoas que queiram participar deste momento importante para a corporação e conhecer de perto as diferentes unidades da Polícia Militar.

HISTÓRIA - A Polícia Militar do Paraná foi criada em 10 de agosto de 1854 como uma unidade de Caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial da PMPR é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná integrando o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

Fonte: Assessoria PM/PR