Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/08/2013

Moraes parabeniza PMPR por 159 anos de trabalho e dedicação aos paranaenses

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, parabeniza a Polícia Militar do Paraná por seu aniversário de 159 anos. A cerimônia de comemoração será realizada hoje, às 15 horas, na Academia Policial Militar do Guatupê.

“Parabenizo a todos os amigos e amigas que fazem parte dessa grande família. Temos orgulho desses valorosos profissionais, que arriscam diariamente suas vidas pela segurança da população”, enaltece Moraes.

O parlamentar destaca a importância da data para a segurança pública e também para a história de lutas da categoria, entre elas a implantação do subsidio. Moraes destacou a aprovação de um projeto de sua autoria que amplia de 30 para 40 o limite de idade para o ingresso de Praças no CFO.

HISTÓRIA - A Polícia Militar do Paraná foi criada em 10 de agosto de 1854 como uma unidade de Caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial da PMPR é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná integrando o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.