Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/08/2013

Governo confirma contratação de soldados policiais e bombeiros militares

Em reunião com a cúpula do governo, hoje, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, recebeu informações sobre o concurso para ingresso de PMs e BMs. A mais importante delas é a garantia de contratação dos aprovados provavelmente até o mês de setembro.

Segundo informou o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, o Estado ainda passa por um período de reenquadramentos das contas ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. Em resumo, apesar de ultrapassado o limite prudencial para as despesas com a folha de pessoal, o governo irá incorporar os aprovados no concurso para PM/BM.

O ingresso, de acordo com Moraes, está garantido pelo simples fato de que os aprovados entrarão na estrutura do governo como soldado em formação, ou seja, como custeio e fora da folha pessoal.

A previsão para o inicio da escola, de acordo com informação apurada por Moraes, é no mês de setembro. De qualquer forma, o deputado pede cautela e tranquilidade aos que já estão aprovados para que se organizem, porém levando em consideração que ainda não há um cronograma oficial. “A previsão é setembro, mas não é uma informação oficial”, ressalta.