Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/08/2013

Moraes insiste na contratação de aprovados em espera ainda este ano

O deputado Mauro Moraes se reuniu hoje pela manhã com o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, para tratar de temas relacionados ao orçamento do estado, bem como a tramitação de protocolos pendentes em virtude do reenquadramentos das contas ao limite prudencial.

Inevitavelmente, a contratação dos aprovados em espera do último concurso realizado para a Polícia Civil entrou em discussão. O secretário voltou a frisar a necessidade de adoção de medidas rígidas para ajustar as despesas com salário de servidores ao limite prudencial, uma conta que atualmente consome 63% do orçamento estadual. No entanto, Hauly acenou com a possibilidade de reenquadramento das contas com a retirada do custeio de aposentadorias e pensões da folha pessoal, estratégia que auxiliará no reenquadramento das despesas com funcionalismo público estadual.

Na avaliação de Moraes, a medida poderá criar uma margem para novas contratações. “O governo tem pendente hoje 150 protocolos, divididos entre contratações e promoções. Apesar desse volume, vejo grande interesse da administração em repor o efetivo da Polícia Civil”, comenta Moraes.

O parlamentar reitera sua disposição em trabalhar diariamente pela conclusão das promoções para que possa ser emitido o protocolo de contratação dos aprovados ainda este ano.