Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/08/2013

Senasp abre inscrições para cursos voltados a profissionais da Segurança Pública

Até o próximo dia 28 estão abertas as inscrições para os cursos de ensino a distância oferecidos por meio do Departamento de Pesquisa, Ensino e Valorização Profissional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) a policiais civis e militares, guardas municipais, agentes penitenciários e bombeiros.

Os cursos, gratuitos, têm duração de 40 ou 60 horas e abrangem temas variados, como análise criminal; aspectos jurídicos da abordagem policial; atendimento às mulheres em situação de violência; direitos humanos; crimes ambientais; identificação de armas de fogo; polícia comunitária; tráfico de pessoas e uso diferenciado da força.

"A Secretaria da Segurança Pública do Paraná incentiva o aprimoramento constante dos policiais, o que contribui para o seu trabalho na rua e no atendimento aos cidadãos", afirma o assessor civil da Segurança Pública, delegado Rafael Vianna.

Além disso, as disciplinas valorizam o currículo do profissional. "Na Polícia Civil, por exemplo, o certificado do curso é válido para a contagem de pontos que permite a ascensão de classe por merecimento", explica a policial civil Patrícia Andrea de Oliveira Santos, tutora master dos cursos de EaD da Senasp no Paraná.

Patrícia é a responsável por validar a inscrição dos novos alunos do Paraná nos cursos da Senasp, uma vez que os inscritos precisam, necessariamente, ser profissionais ligados à área da segurança pública.

Os interessados que tiverem dúvidas ou quiserem mais informações sobre o funcionamento do curso podem entrar em contato pelo e-mail: tutoriamasterpr@gmail.com