Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/08/2013

Antonina é contemplada com novas moradias populares

O deputado Mauro Moraes e o governador Beto Richa entregaram, nesta segunda-feira, as chaves da casa própria para 53 famílias de Antonina que perderam suas moradias em decorrência das enchentes ocorridas em 2011. Os imóveis foram entregues gratuitamente e nenhum valor (aluguel ou financiamento) será cobrado.

As casas são do primeiro lote do conjunto residencial Vila Campo do Batel, que terá 88 unidades. Outras 35 moradias estão em construção e serão entregues às famílias até o fim deste ano. Estão incluídas obras de infraestrutura, como drenagem, pavimentação e terraplenagem, feitos pelo governo estadual e a prefeitura.

Ao todo, serão entregues 223 moradias para famílias atingidas pelas enchentes e deslizamentos no Litoral. Além de 88 em Antonina, são 85 em Morretes. Destas 33 já foram entregues e outras 52 serão ocupadas em outubro. No mesmo mês ficam prontos 50 imóveis em construção em Paranaguá. O investimento total é de R$ 11 milhões, com recursos do Ministério da Integração Nacional, governo estadual e prefeituras.