Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/09/2013

Combate ao tráfico de drogas tira 14 toneladas de drogas de circulação no Paraná

Graças ao trabalho realizado pelas forças de segurança do Paraná, bem como a ampliação dos investimentos em segurança pública, o risco do envolvimento de jovens com o crime organizado diminuiu em todo o estado. Mais de 14 toneladas de drogas foram incineradas, tirando de circulação substâncias que acabam com o sonho de muitas famílias.

O tráfico de drogas está relacionados a boa parte dos crimes ocorridos em todo o país. No Paraná, no entanto, temos um agravante. Nossas fronteiras são responsáveis pela entrada de 80% das drogas, armas e munições que circulam no Brasil. Contudo, este percentual vem caindo significativamente em virtude de uma verdadeira cruzada comandada pela polícia paranaense.

Com o Batalhão de Fronteira, o Paraná oferece mais segurança nas áreas mais críticas. Em dezes meses foram apreendidos R$21 milhões em produtos contrabandeados. “São mercadorias que alimentam a indústria do crime, a qual recruta jovens que acabam perdendo suas vidas”, comenta Moraes. O mesmo ocorre com o tráfico de drogas e armas. “Todo o esforço possível vem sendo empregado pela nossa polícia para salvar a vida desses jovens e reduzir os índices de crimes contra a vida”, comenta.