Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/09/2013

Número de homicídios cai 60% em Colombo

A implantação do 22º Batalhão da Polícia Militar em Colombo reduziu em 60% o número de homicídios na cidade em relação ao primeiro semestre do ano passado. Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a queda nos índices de violência na região, em especial nos crimes contra a vida, é reflexo da política de investimentos do governo na área.

A redução significativa dos números relacionados à criminalidade é ponto positivo obtido pelo programa Paraná Seguro, o qual consiste na criação de unidades de policiamento (Batalhões e UPS). É somado ao aumento do volume de recursos destinados à segurança pública o trabalho desempenhado pelas tropas policiais. “Além da ampliação da estrutura física e da aquisição recorde de viaturas, o esforço de novos policiais em contribuir com a queda da criminalidade merece todo nosso reconhecimento”, destaca Moraes.

Ao visitar o 22º BPM, na sexta-feira, o parlamentar teve a oportunidade de conhecer detalhes das operações promovidas pelo Batalhão.