Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/09/2013

Governo atinge meta e limite prudencial é restabelecido

Após um longo período de ajustes financeiros, o governo do Estado atingiu seu objetivo: as contas estão ajustadas ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual determina limites a serem respeitados na aplicação de recursos em várias áreas. Com isso, o Paraná terá condições de obter empréstimos necessários para tomar medidas urgentes, entre elas a contratação de profissionais para as forças de segurança.

“O governo terá condições de obter recursos extras, através de empréstimos internacionais, para executar obras importantes e estratégicas para o Paraná. A segurança pública terá espaço importante neste contexto e, por isso, faremos o possível para que a contratação de policiais seja custeada com parte desse dinheiro”, afirma o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

Dentre as despesas previstas com os recursos extras está o pagamento de bolsa-formação para os alunos que serão incorporados na Polícia Militar. “Tudo caminha para que os aprovados na primeira fase do concurso PM/BM sejam contratados em setembro. Faremos um grande esforço neste sentido”, diz Moraes.