Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/07/2008

Deputado critica falta de policiamento no interior e capital

O parlamentar pretende discutir com os membros da comissão, após o retorno dos trabalhos no legislativo, no início de agosto, medidas para reforçar o policiamento em vários pontos de Curitiba e em municípios que sofrem com os altos índices de violência, principalmente nos finais de semana.
Segundo Mauro, é preciso apurar as diversas reclamações de moradores do interior de que, nos finais de semana, a presença da policia diminui significativamente. “Precisamos averiguar como é conduzido o esquema de plantão da policia, se procede a informação de que o policiamento diminui”, disse o deputado.
Mauro é defensor da proposta de reativação dos módulos policiais, principalmente em locais em que são registradas ocorrências policiais em maior número. “A policiamento permanente pode resolver boa parte dos problemas gerados pela falta de segurança”, comentou o parlamentar. A comissão de Segurança Pública pretende ainda discutir o envio de um requerimento ao secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, questionando como é feito o plantão policial nos finais de semana no interior e na capital.