Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/09/2013

Congresso promete recolocar PEC-300 na pauta

Dois dias após protestarem e ocuparem o plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), policiais militares e bombeiros já retornaram para seus estados. Na Capital Federal, permanecem apenas os representantes da categoria, que formaram comissões para discutir com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), uma data para votação da PEC-300, proposta que estabelece um piso salarial nacional para os servidores da segurança pública.

Cerca de dois mil policiais de todo o Brasil marcharam rumo à Brasília, nos dias 20 e 21 de agosto, para pressionar a Câmara dos Deputados a colocar novamente em pauta a PEC, aprovada em primeiro turno há três anos e emperrada desde então. Por iniciativa da comissão que coordena as negociações com o Legislativo, o presidente da Câmara se reunirá às quartas-feiras, sempre às 17h, com os representantes dos servidores. O objetivo é fechar uma data para a votação em segundo turno da proposta até o dia 16 de setembro.

O grupo de trabalho é formado pelo próprio Henrique Alves, por dois deputados, cinco policiais militares e um policial civil.