Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/09/2013

Polícia Militar relança cartilha de segurança para a mulher

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), com o apoio do Governo do Estado, através do projeto Paraná Seguro, atualizou e relançou nesta quinta-feira (12/09) a cartilha de prevenção para segurança da mulher. O evento aconteceu no salão Torriton Beauty Hair, na Avenida Batel, e na Boca Maldita , ambos região central de Curitiba (PR). O Comandante-Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk, esteve presente para fazer a entrega do material.

“Esta cartilha é uma forma simples e objetiva de trazer informações que serão muito úteis para as mulheres, porque através dessas medidas elas podem melhorar a segurança delas mesmas. Há um número muito grande de crimes que acontecem exatamente pelo fato das pessoas não observarem normas mínimas de segurança, é neste momento que o criminoso atua”, explica o Comandante-Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk.

A cartilha trás, de forma explicativa, algumas dicas e orientações de como a mulher pode agir em determinadas situações como cuidados na hora das compras, de ir ao banco, na rua, em restaurantes, em diversos comércios, no trabalho, no ônibus, no aeroporto e em sua própria residência.

Fonte: PMPR