Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/09/2013

Polícia Militar do Paraná participa da “Semana Nacional de Trânsito 2013”

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) inicia as atividades da campanha “Semana Nacional de Trânsito 2013” às 8h30 desta quarta-feira (18/09), participando de um seminário no Sest Senat, em Curitiba (PR). A iniciativa vai até dia 29 de setembro e tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre os riscos do consumo de álcool e de drogas misturadas com a direção. Outros órgãos também participam da campanha.

Com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no transito: efeitos, responsabilidades e escolhas”, os policiais militares aplicarão palestras, seminários, debates e fóruns em empresas, para realçar a responsabilidade ao volante. “Tivemos uma queda de 40% em acidentes de trânsito em Curitiba e 21% no interior do estado após a intensificação da lei seca”, disse o tenente Ismael Veiga, porta-voz do BPTran.

Ao longo da semana, os policiais militares realizarão também abordagens educativas. “Faremos abordagens educativas, ou seja, o motorista a princípio não será autuado, mas orientado se houver irregularidades”, disse ainda o tenente Veiga. Em todas as atividades desempenhadas pelos policiais, folders com dicas e orientações serão distribuídos gratuitamente para qualquer pessoa que tenha interesse.

Fonte: PM/PR