Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/09/2013

Moraes desmente rumores de novas mudanças na cúpula da segurança pública

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, finalizou ontem a conversa que iniciou na terça-feira com o governador Beto Richa a respeito das estratégias adotadas pelo Estado para reduzir a criminalidade. Qualquer mudança na cúpula da segurança foi absolutamente descartada pelo Executivo.

“O governo está satisfeitos com os resultados obtidos pelas policias civil e militar e por isso considera de extrema importância a permanência de todos os membros da cúpula da segurança”, afirma o deputado.

Moraes diz que o governo elogiou o desempenho do secretário de Segurança Cid Vasques, do comandante da PM, Coronel Roberson Bondaruk, e do Diretor-Geral da Polícia Civil, delegado Riad Farhat. “São nomes que contribuem substancialmente para o sucesso do programa Paraná Seguro”, acrescenta.

O governador lamentou os boatos a respeito de mudanças no comando da Pasta e reafirmou que não existe qualquer interesse por parte do Executivo em fazer alterações na PM ou Civil. A única situação que geraria substituição é a exigência definitiva da procuradoria do Estado em trazer para seus quadros o secretário Cid Vasques, procurador licenciado. “Contudo, até mesmo o governo considera essa hipótese improvável. No mais, peço aos pessimistas que substituam as fofocas pelo trabalho sério”, comenta.