Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/11/2013

Polícia Militar inicia processo de recepção dos novos policiais e bombeiros

Desde terça-feira que a Polícia Militar está empenhada em organizar o processo de recepção de 2.433 novos policiais e bombeiros militares, que no próximo dia 11/11 iniciam o Curso de Formação de Soldados 2013 (CFSD/2013). Eles estão apresentando alguns documentos e escolhendo em quais unidades da Polícia Militar querem fazer o curso. A autorização desta primeira chamada para o ingresso destes policiais foi assinada pelo Governador Beto Richa na semana passada.

Nesta primeira fase foram chamados 2.223 policiais militares e 210 bombeiros militares na corporação. Estes alunos foram aprovados no último concurso que vai contratar, no total, 5.264 policiais militares e 219 bombeiros militares para atuação em todo o estado do Paraná.
Os novos PMs devem se apresentar nas unidades da Polícia Militar (Batalhões e Academia Policial Militar do Guatupê – APMG) no próximo dia 11, primeiro dia de aulas. A formação destes policiais se dará em diversos batalhões do estado, sendo 800 nas áreas dos 1º e 6º CRPMs (Curitiba, Região Metropolitana e Litoral), 400 na área do 2º CRPM (região de Londrina), 356 na área do 3º CRPM (região de Maringá), 227 na área do 4º CRPM (região dos Campos Gerais), 380 na área do 5º CRPM (região de Cascavel), além das unidades especializadas que receberão os demais policiais militares. Já os bombeiros serão formados na Região de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

PARANÁ SEGURO - A contratação de policiais faz parte das ações do programa Paraná Seguro. O programa também inclui a entrega de novas viaturas para reequipar as polícias, além da compra de armamentos, soluções de inteligência e instalação de novos batalhões, como o da Fronteira. O Governo instalou ainda as Unidades Paraná Seguro (UPS), estruturas de policiamento comunitário montadas em áreas com altos índices de criminalidade. Hoje, são 14 bases em Curitiba, Londrina e Cascavel.
Fonte: PMPR