Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/11/2013

Polícia Federal quer a permanência de Cid Vasques na Secretaria da Segurança Pública

O Departamento de Polícia Federal encaminhou ofício ao procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacóia, manifestando apoio à renovação da licença de Cid Vasques junto ao Ministério Público do Estado, para que ele continue a exercer, a partir de 1º de janeiro de 2014, o cargo de secretário estadual da Segurança Pública. O documento é assinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra.

“Tendo chegado ao meu conhecimento que o Governo do Estado do Paraná solicitou a Nossa Excelência a renovação da autorização para que o Procurador de Justiça Cid Marcus Vasques continue a exercer, a partir de 1º de janeiro de 2014, o cargo de Secretário de Estado da Segurança Pública, afigura-se oportuno manifestar, em nome do Departamento de Polícia Federal, o meu irrestrito apoio no sentido do deferimento dessa solicitação”, diz o início do documento encaminhado a Giacóia.

O diretor-geral da PF defende que a parceria com a Secretaria da Segurança Pública, tendo Vasques no comando, tem possibilitado a realização de ações integradas, com “resultados altamente positivos na implementação e otimização das estratégias de combate à criminalidade, estabelecidas em conjunto com a Superintendência da PF no Estado do Paraná”.

Coimbra enfatiza que “essa excelência de relacionamento no trato institucional é apontada como referência a servir de paradigma para outras unidades da federação”.

Fonte: SESP/PR