Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/11/2013

Moraes acompanha apresentação dos novos policiais da 1º Região

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, acompanhou, nesta terça-feira, a apresentação dos 800 novos policiais e 113 bombeiros que atuarão em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

Os novos policiais que se apresentaram hoje pertencem aos 1° e 6° Comandos Regionais da PM e irão atuar na capital, em São José dos Pinhais, Paranaguá, Piraquara e Colombo. Já o pelotão pertencente ao 4° CRPM atuará em Ponta Grossa, Lapa, Guarapuava, Irati, União da Vitória e Telêmaco Borba.

Na ocasião, governador Beto Richa afirmou que as contratações fazem parte de um processo que inclui a modernização de estruturas, valorização salarial, implantação dos módulos policiais e Unidades Paraná Seguro (UPS), construção de novas delegacias e aquisição de 1.200 viaturas com tecnologia embarcada.

Os novos policiais militares já começaram o curso de formação segunda-feira, na Academia Policial Militar do Guatupê e em outros núcleos de formação no Estado. Em seis meses eles estarão aptos para atuar nas ruas, no policiamento preventivo.