Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/11/2013

Para Moraes, polícia deve ter novo plano de saúde

O deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, defendeu hoje a reestruturação total dos serviços de saúde ofertados pelo estado aos policiais militares e familiares. Além do Hospital Militar e dos convênios celebrados no interior, o parlamentar defende a adesão a um novo plano custeado pela PM e governo.

Atualmente, a família miliciana conta apenas com o atendimento prestado pelo Hospital da Polícia Militar, em Curitiba, e demais unidades conveniadas pelo interior do Paraná. Para Moraes, o atendimento ao policial ainda é deficiente e não dá conta da grande demanda.

Assim como o SAS, sistema público de saúde que atende o funcionalismo público estadual, o serviço oferecido ao policial militar apresenta problemas tanto na capital quanto no interior. A alternativa viável para garantir atendimento adequado aos profissionais, na avaliação de Moraes, é a divisão do custeio de um plano de saúde. “O policial pagaria 50% de um plano e o governo o restante”, defende Moraes.