Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/11/2013

Governo deve contratar delegados em janeiro

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o governo do Estado deve dar início ao processo de contratação de novos delegados a partir do início de janeiro do próximo ano. O parlamentar defende a nomeação imediata de pelo menos 100 novos profissionais para suprir a defasagem em todo o estado.

De acordo com o cronograma apresentado ao parlamentar pelo governo, a Escola Superior de Polícia Civil já está preparada para receber os delegados que serão nomeados em janeiro de 2014. A primeira chamada deve ocorrer nas duas primeiras semanas do próximo ano. “O processo de seleção será concluído em dezembro. E em janeiro, tudo estará pronto para iniciar a formação desses novos delegados”, afirma.

Moraes voltou a fazer um apelo ao governo para que sejam nomeados logo no início do ano 100 delegados de Polícia Civil. “Temos uma defasagem muito grande, a qual precisa ser suprida imediatamente”, ressalta. Até o momento, o Executivo trabalha com a expectativa de apenas 26 novos profissionais. “Esse número é insuficiente. Temos condições de nomear e formar mais do que isso”, diz.