Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/12/2013

PM realiza “Ação Direta” para combater os pequenos traficantes da capital

A Operação “Ação Direta” da Polícia Militar do Paraná foi lançada na terça-feira no Quartel do Comando Geral da PM, no bairro Rebouças, em Curitiba e visa combater os pequenos traficantes que agem na capital paranaense. "Esta ação é mais uma das operações que constantemente a Polícia Militar lança em campo com o objetivo de confrontar a criminalidade, através de uma ação preventiva e também repressiva", explica o Comandante do 1º CRPM, coronel Milton Isack Fadel Junior.

A “Ação Direta” contará com um efetivo de cerca de 100 policiais militares e serão utilizadas 40 viaturas que irão a várias áreas de Curitiba e divisas da Região Metropolitana para localizar pequenos traficantes com o intuito de tirá-los de circulação. “Queremos proteger as famílias curitibanas deste mal que aflige os cidadãos”, ressalta o tenente-coronel Antonio Zanatta Neto, comandante da Operação e do 20ºBPM.

"Nosso objetivo principal é a prevenção, para que as coisas não evoluam tanto, a ponto de chegar em patamares maiores, então, para isso, estamos procurando atuar na parte inicial desta cadeia para que tenhamos um resultado melhor contra a criminalidade", ressalta o coronel Fadel.

A operação contará com a presença de policiais militares de todos os batalhões da capital e RMC: 12º, 13º, 17º, 20º, 22º e 23º Batalhões de Polícia Militar, além de policiais do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6ºCRPM), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Regimento de Polícia Montada (RPMON) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

“Nós vamos trabalhar voltados para os locais com maior incidência de denúncias feitas ao 181-Narcodenúncia e que registraram os maiores números de homicídios, de acordo com os dados da Secretária de Estado de Segurança Pública. A ação de prevenção e repressão de crimes acontecerá em Curitiba, principalmente na região leste, além da realização de um cinturão de segurança nas divisas com a RMC”, explica o tenente-coronel Zanatta.
Fonte: PMPR