Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/12/2013

Polícia Militar reforça segurança em todo Estado na Operação Natal

A Polícia Militar começou segunda-feira (09) a Operação Natal, para reforçar o policiamento em todo o Paraná nesta época de grande atividade comercial. O efetivo das ruas foi aumentado com policiais militares do setor administrativo e com remanejamento de escalas de folga e de férias. Também serão desenvolvidas ações com a participação de outros órgãos de segurança pública e de fiscalização.

De acordo com levantamentos da PM, em dezembro há aumento no número de furtos e de roubos, que chega a 10%, por conta da maior circulação de pessoas nas ruas e estabelecimentos comerciais e do recebimento do 13.º salário. Nesta época, também aumenta a incidência do crime chamado de “saidinha de banco” e arrombamentos de residência. As vítimas potenciais são mulheres e idosos.

A Operação Natal é desenvolvida em todo o Estado. Os batalhões vão adequar os dias, horário e locais das atividades conforme a necessidade da sua região.

As ações de trânsito também são intensificadas nesta época, devido às férias escolares, para proporcionar segurança e tranquilidade à população. As atividades desenvolvidas na Operação Natal concentram-se na ação presença, nos locais de circulação de pessoas, a área comercial central e dos bairros, sem esquecer das ações de polícia ostensiva.

Além da participação de todos os policiais militares dos batalhões, a operação também contará com o apoio da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPec), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

Fonte: PMPR