Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/08/2008

Moraes cobra implantação das eleições diretas no CEP

Moraes lamentou o episódio recente em que professores e alunos do CEP protestaram contra uma série de atitudes autoritárias tomada pela atual direção da escola para conter a reação de grupos contrários ao regime de escolha dos diretores do maior colégio público do Estado. Na semana passada, o grêmio estudantil protocolou documento no Conselho Estadual de Educação para pedir a intervenção do órgão na administração do colégio.
Segundo o parlamentar, a única forma de evitar a tensão é substituir o atual regime pela eleição aberta aos professores, pais e alunos do CEP. Atualmente, a escolha da direção é restrita apenas ao governo estadual.
Desde o semestre passado que a presidência da Assembléia havia se comprometido em colocar a matéria em discussão. No entanto, a proximidade do recesso parlamentar fez com que uma lista extensa de projetos pendentes tivesse prioridade, o que acabou provocando atraso na votação da proposta de implantação de eleições diretas no CEP.
“A única forma de evitar crise ainda maior dentro do colégio é garantir, através de lei, a participação de alunos, professores e pais no processo de escolha da direção”, disse Mauro.