Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/12/2013

Deputado volta a negociar com governo manutenção das datas do 2º TAF

Em reunião que se estendeu até às 22 horas desta terça-feira, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, discutiu com a alta cúpula do governo do Estado a necessidade de manutenção das datas definidas pelo Comando da Polícia Militar para a realização do 2º TAF. Departamentos do Executivo defendem o adiamento dos testes para depois das eleições de 2014.

Uma nova reunião será feita hoje entre o deputado, o Comando Geral da PM e o gabinete do governador Beto Richa. Segundo Moraes, o objetivo da retomada do diálogo é apresentar novos argumentos a favor da realização do TAF nos dias 11 e 12 de janeiro. “Tanto o Comando da PM quanto a banca organizadora do concurso analisaram com critério o calendário para o 2º TAF. Ignorar esse planejamento é altamente prejudicial para o processo de seleção de novos policiais”, argumenta Moraes.

O deputado discorda da justificativa de assessores do governo de que o 2º TAF, uma vez feito em janeiro, dificultaria o cumprimento de metas financeiras do Estado. “O teste em si não gera despesa, uma vez que o pagamento da bolsa para os alunos ocorrerá após a conclusão das demais etapas da seleção, um processo longo que pode levar alguns meses”, insiste Moraes.