Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/01/2014

Conversas avançam a favor da realização do TAF ainda em janeiro

Em conversa hoje pela manhã com o chefe de gabinete do governador Beto Richa, secretário Deonilson Roldo, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a fazer um apelo pela realização do segundo Teste de Aptidão Física para o ingresso de PMs e BMs ainda no mês de janeiro. Após a reunião, o parlamentar saiu convencido de que seu pedido poderá ser atendido.

Uma nova conversa será feita ainda esta semana com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Kogut. “Iremos reforçar a necessidade de preparar o maior número possível de candidatos para a segunda fase de contratações, uma vez que a reposição das tropas é um assunto urgente”, comenta Moraes.

De acordo com o deputado, o ponto mais complexo no momento é o convencimento de parte da equipe do governo que deseja postergar o segundo TAF para depois das eleições de outubro. “Isso não pode acontecer. Batalhamos muito pela realização de um concurso, prevendo, inclusive, a contratação de todos os aprovados antes do inicio do processo eleitoral”, afirma Moraes, que interrompeu o recesso legislativo para dedicar-se exclusivamente ao assunto.