Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/01/2014

Moraes intensifica trabalho pela realização do 2º TAF até fevereiro

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, tranquiliza a todos os candidatos aptos ao 2º Teste de Aptidão Física do concurso para PM e BM, reafirmando seu compromisso em batalhar pela retomada do processo de seleção até fevereiro. “Farei todo o trabalho que for necessário para a realização do 2º TAF até o próximo mês”, afirma.

Moraes, que batalhou arduamente pela abertura do edital do concurso e pelo chamamento dos aprovados da primeira turma, vem mantendo o diálogo com o governo do Estado para impedir que o 2º TAF seja protelado para depois das eleições de outubro. “Sou amigo pessoal do governador Beto Richa. Se for necessário, farei um apelo em nome desta longa amizade para que o processo de seleção seja retomado no mais tardar em fevereiro”, promete o parlamentar.

Assessores próximos ao governador defendem o adiamento do teste físico para depois das eleições. “Essa decisão seria muito prejudicial aos candidatos. Muitos abriram mão do trabalho e se afastaram de suas famílias em nome de um sonho. Adiar o 2º TAF é um erro injustificável”, diz. Contudo, Moraes faz questão de relembrar fatos que envolveram a primeira etapa do concurso. “Muitos estavam pessimistas, descrentes de que o processo seria realmente feito. Depois, a descrença girava em torno do chamamento dos alunos e início das aulas. Tudo isso já foi superado. Agora vamos manter a esperança e trabalhar pela realização imediata do 2º TAF”, insiste.