Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/01/2014

Moraes cobra solução imediata para caos em presídios do Paraná

“Antes de olharmos para as dificuldades do sistema prisional do Maranhão, temos que fazer o nosso dever de casa, resolvendo problemas urgentes e inadiáveis em nossas penitenciárias”, diz o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Nos últimos meses, têm sido constantes episódios que tornam flagrante a falta de estrutura física e também pessoal nos complexos penais, carceragens e delegacias do Paraná. “Faltam policiais e agentes penitenciários. Decisões urgentes são adiadas, enquanto os criminosos agem rapidamente e de maneira organizada”, lamenta Moraes.

Servidores que atuam diretamente com detentos cobram maior segurança. Além disso, aguardam reforço pessoal em várias atividades. “Nas delegacias, o pedido é pela remoção dos presos. Nas penitenciárias, a exigência é pela ampliação do número de agentes penitenciários. Algo precisa ser feito imediatamente para reduzir riscos de rebelião e outras formas de reação de criminosos”, cobra o parlamentar.