Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/01/2014

Data definitiva para o 2º TAF será tema de reunião

A incerteza em torno da realização do 2º Teste de Aptidão Física para a seleção de policiais e bombeiros militares tem preocupado o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. O assunto será discutido nesta terça-feira com o chefe de gabinete do governo, secretário Deonilson Roldo.

Uma nova rodada de negociações será feita com o alto escalão do governo na tentativa de garantir para fevereiro parte importante da segunda etapa do concurso da PM/BM de 2013. A lista de candidatos aptos ao 2º TAF já está definida e todas as medidas necessárias para sua realização já foram tomadas pela banca organizadora e pelo Comando da Polícia Militar. A data inicialmente prevista, na primeira quinzena de janeiro, não foi acatada por setores do Executivo, que agora defendem o adiamento do teste para depois das eleições.

O parlamentar irá novamente argumentar que a realização do TAF não obriga a contratação imediata dos aprovados. “Ainda temos outras etapas do certame. Ou seja, adiar o TAF para evitar contratações não faz o menor sentido”, afirma.

Moraes faz um apelo aos candidatos para que mantenham a calma e que permaneçam mobilizados. “Estou confiante de que o governo acatará nosso apelo, permitindo a realização do 2º TAF em fevereiro”, diz.