Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/01/2014

Mauro faz apelo ao governo pelo chamamento de suplentes da PM

Uma longa reunião a ser iniciada dentro de alguns minutos poderá encerrar uma espera angustiante por respostas concretas a respeito do andamento do concurso para ingresso de policiais e bombeiros militares. Além da definição de uma data para a realização do 2º TAF, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, fará um novo apelo em nome dos suplentes da PM e dos bombeiros que ficaram de fora da primeira fase.

“A pauta é longa e a conversa levará um bom tempo. Contudo, não pretendo sair da reunião sem respostas claras”, diz o parlamentar antes de se encaminhar ao Palácio Iguaçu, na tarde desta terça-feira.

Sobre a situação dos suplentes da PM, Moraes argumenta que são apenas 307 aprovados na suplência. “É um número muito pequeno. Certamente a Academia do Guatupê oferece condições para formar 3 turmas de suplentes”, explica o parlamentar.

Outro assunto de extrema importância é a conclusão do chamamento de todos os BMs aprovados na primeira fase. São 200 candidatos que estão prontos e que aguardam com ansiedade o curso de formação. “Farei um novo apelo ao governo em nome desses jovens”, afirma.