Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/01/2014

Governador vai reunir Comando da PM para discutir 2º TAF

Depois de uma longa conversa com o deputado Mauro Moraes, na tarde de segunda-feira, o governador Beto Richa manifestou preocupação com a falta de definição em torno da continuidade do processo de seleção de policiais e bombeiros militares. Para estabelecer um cronograma a partir do 2º TAF, o governo irá reunir nos próximos dias Comando da Polícia Militar do Paraná e membros do Executivo que defendem o adiamento do teste para depois das eleições de outubro.

Segundo Moraes, o governador recebeu muito bem os argumentos apresentados pelo parlamentar para que o 2º TAF seja realizado ainda no mês de fevereiro. “O governador lamentou muito o fato de não haver um entendimento entre setores do Executivo para a realização do TAF no início do ano. A partir da conversa que tivemos ontem, o Comando da PM e o governo estão autorizados a definir uma data próxima para o teste”, diz o deputado.

A falta de entendimento em torno da realização do 2º TAF já foi temas de várias reuniões entre o parlamentar e o chefe de gabinete do governo, secretário Deonilson Roldo. “Em todas as conversas que tivemos, permaneceu sempre a justificativa de que setores do governo consideram razoável transferir a segunda etapa do concurso para depois das eleições. Contudo, o governador considerou justo o argumento de que o adiamento prejudica os candidatos e também o projeto de reposição das tropas da PM”, explica Moraes .