Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/01/2014

Saúde da família miliciana merece maior atenção, diz Moraes

Em virtude do volume de reclamações feitas por policiais militares sobre o péssimo serviço oferecido para a categoria através de sistema exclusivo, o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, encaminhou um novo oficio ao governo do Estado solicitando informações a respeito da contratação de especialistas para o Hospital da Polícia Militar, em Curitiba, e a retomada dos convênios com clinicas privadas para atendimento no interior.

De acordo com reclamações feitas ao parlamentar, muitos policiais não conseguem atendimento emergencial no interior do Estado. “Isso é inadmissível. O policial não pode aguardar o período de folga para buscar tratamento na capital. A saúde é assunto emergencial e precisa ser oferecida no local em que o policial se encontra”, defende o parlamentar.

Os policiais que buscam atendimento na capital reclamam da falta de especialistas e também da disponibilidade de exames específicos. “Precisamos garantir atendimento completo, sem restrição provocada pela ausência de especialistas. Se não há interesse por parte dos profissionais da medicina em integrar a equipe do Hospital, então que seja feito um convênio com especialistas da iniciativa privada”, sugere Moraes.