Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
31/01/2014

Governador descarta separação do Corpo de Bombeiros da PM



Em conversa com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o governador Beto Richa descartou a possibilidade de separação do Corpo de Bombeiros da Policia Militar. A minuta que prevê a desvinculação deve ser arquivada.

De acordo com o parlamentar, a minuta foi elaborada com base em uma pesquisa feita a partir de entrevista com a categoria cerca de quatro anos atrás. Contudo, existe hoje forte dúvida sobre o que pensa a maioria dos bombeiros. “Este tema não pode ficar restrito ao governo ou comando da PM. Precisamos incluir todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, em especial os Praças”, defende Moraes a discussão mais ampla da proposta.

Entrevista feita recentemente via telefone com bombeiros, a pedido do presidente da Comissão de Segurança Pública, revelou que, atualmente, a grande maioria não tem interesse na separação. “A discussão é coletiva e sem distinção de cargo ou função. Somente após escutar todos os lados será possível decidir o que é melhor para os bombeiros. A separação só será feita quando a maioria estiver certa da decidido a favor dela”, conclui Moraes.