Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/02/2014

Adiamento do 2º TAF é um risco para o Paraná Seguro, afirma Moraes

Preocupado com a falta de definição do governo em torno de uma data para a realização do 2º TAF, o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, vai manter a mobilização nas redes sociais para pressionar setores do Executivo a desistir definitivamente do adiamento do teste para depois das eleições. “Postergar um teste que não gera custos para a administração pública vai apenas prejudicar o programa Paraná Seguro, o qual prevê a contratação de mais policiais até o final de 2014. Se o TAF for transferido para outubro, não seguiremos o roteiro do projeto que tanta expectativa trouxe para a segurança”, comenta o deputado.

O Comando da PM e o governo ainda não discutiram de forma objetivo se o teste será ou não feito em fevereiro. “A falta de informações claras prejudicam todo o processo. Faço novamente um apelo ao governador para que ele determine a realização imediata do teste, sem qualquer intervenção por parte da sua equipe que defende o adiamento do processo para depois das eleições”, apela Moraes.

“É inadmissível a falta de um cronograma que interessa a um número considerável de candidatos. É preciso haver respeito e uma data definitiva ao menos para o teste de aptidão física”, insiste.