Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/02/2014

Descaso com Quartel em Almirante Tamandaré gera risco para população, alerta Moraes

Um Quartel do Corpo de Bombeiros construído na cidade de Almirante Tamandaré está absolutamente esquecido pelo Comando da corporação. Com a estrutura física absolutamente pronta e necessária para a população da região, não houve interessa da alta cúpula em designar efetivo para o início das atividades.

Recentemente, a unidade poderia ter auxiliado no combate ao incêndio de um supermercado na cidade de Taperuçu. Contudo, como não há efetivo para utilizar o caminhão e a ambulância, ambos disponíveis para o Quartel de Almirante Tamandaré, o socorro veio de Curitiba, quando o fogo já tomava conta do local.

“Vidas foram colocadas em risco em virtude de uma omissão injustificável. O Quartel em Almirante Tamandaré é essencial para a região. Ele conta com caminhão, ambulância e todo o aparato necessário para funcionar, restando apenas a decisão do Comando em designar homens para o trabalho naquela unidade. Contudo, as atenções da alta cúpula estão voltadas para o desejo de desvinculação dos quadros da PM, aumento assim as chances de promoções de Oficiais”, lamenta Moraes.