Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/02/2014

Moraes conversa novamente com governador sobre temas pendentes na segurança pública

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, volta a se reunir nesta terça-feira com o governador Beto Richa para tratar de temas pendentes em secretarias e departamentos do Executivo. Constam na pauta assuntos relacionados ao concurso da PM/BM, contratações para a polícia civil e sistema penitenciário, bem como o cumprimento de metas estabelecidas pelo programa Paraná Seguro.

Segundo o parlamentar, os temas que serão tratados com o governador possuem relação direta com o trabalho que vem sendo feito pela Comissão de Segurança Pública. “Temos hoje uma extensa pauta de assuntos que interessam a quem deseja fazer parte das forças de segurança ou que já são servidores da área”, destaca.

Concurso PM/BM

Dentre os temas expostas na reunião de hoje está a definição de uma data para o 2º Teste de Aptidão Física para o ingresso soldados PM e BM. “Irei atrás de respostas concretas do próprio governador Beto Richa. Várias datas hipotéticas já foram levantadas, mas não há nenhuma decisão oficial. Pretendo sair desta reunião com um compromisso assumido pelo governador Beto Richa em estabelecer definitivamente um calendário para esses candidatos”, afirma o parlamentar.

Também faltam informações sobre a previsão do governo para concluir o chamamento da primeira turma de BMs aprovados no concurso e os suplentes da primeira fase.

Polícia Civil

Moraes também colocará em discussão a contratação de delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães para a polícia civil. “São assuntos que interessam diretamente ao governo do Estado, mas que permanecem esquecidos em departamentos do próprio Executivo”, lamenta.

Agentes Penitenciários

A contratação dos 800 agentes penitenciários aprovados em concurso recente também será discutida na reunião desta terça-feira. Segundo o deputado, o governo tem a prerrogativa de encaminhar ao Legislativo uma mensagem para ampliar o quadro de servidores do sistema penitenciário.