Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/02/2014

Sem apoio do secretariado, governo não consegue definir data do 2º TAF

Depois de uma longa discussão sobre temas de interesse da segurança pública, tratados diretamente com o governador Beto Richa, em uma reunião realizada nesta terça-feira, o deputado Mauro Moraes saiu preocupado com a falta de entendimento entre setores do governo quanto ao processo de seleção de policiais e bombeiros militares. De acordo com o parlamentar, são poucos os membros do Executivo que têm interesse em concluir as etapas do concurso antes das eleições.

Durante a reunião, Moraes lamentou o fato de que uma parte mínima do Executivo tem consciência de que a realização do 2º TAF e demais etapas do processo não obrigam o Estado a contratar os aprovados logo após o resultado. “Não há gasto algum para o governo autorizar o teste físico e demais fases do concurso. Apenas a contratação gera despesas”, ressalta Moraes.

O deputado também destacou, durante o encontro, que os candidatos estão aflitos sem a divulgação de um cronograma oficial. “Basta apenas estabelecer datas para dar sequência ao concurso, sem qualquer impacto na Folha Pessoal. O que pedimos no momento é apenas o compromisso do governo em definir datas para as demais etapas e respeitá-las”, insiste.