Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/02/2014

2º TAF Já. Desistir, jamais!

O deputado Mauro Moraes conclama a todos os candidatos do concurso PM/BM que mantenham a mobilização nas redes sociais pela realização do 2º TAF no mês de março. Segundo o parlamentar, as negociações avançam, mas é preciso manter o foco e determinação.

O parlamentar lamenta a lentidão com que setores do governo tratam um assunto de interesse de mais de 7 mil jovens. “Sei da importância da definição de um cronograma e por isso vou lutar contra quaisquer forças que queiram adiar o teste para depois das eleições”, afirma Moraes.

Embora assunto recorrente em reunião com o governador Beto Richa, a realização do TAF no mês de março não é unanimidade entre membros do primeiro escalão. A justificativa para o adiamento, segundo Moraes, não faz o menor sentido.

“Parte do governo alega que a simples realização do teste físico ou a definição de um cronograma irá gerar grande pressão para que sejam feitas as contratações. Eu discordo. O que os candidatos querem é apenas um calendário para que possam definir suas vidas nos próximos meses”, diz o deputado, acrescentando que, mesmo em caso de inclusão, os aprovados não representam qualquer acréscimo imediato na folha pessoal. “Os alunos recebem bolsa-formação, um custeio que não tem qualquer reflexo sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica.

Moraes reforça sua disposição em batalhar pela realização imediata do 2º TAF. Porém, decidiu pela não publicação de matérias a respeito deste tema em seus perfis no Facebook e fanpage. “Não tenho a intenção de gerar maior polêmica. Meu objetivo é apenas batalhar por respostas concretas para os candidatos. A maioria sabe que não há previsão de contratação para os próximos meses. No entanto, como muitos deixaram suas atividades de trabalho em nome do concurso, o governo precisa pelo menos garantir um cronograma”, insiste.