Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/02/2014

Data para o 2 TAF será anunciada após o carnaval

O governador Beto Richa reuniu ontem, em caráter emergencial, a cúpula da Polícia Militar e o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, para informar que o 2º Teste de Aptidão Física para o ingresso de policiais e bombeiros militares será realizado ainda no mês de março. “O governador disse com todas as letras que a data será anunciada logo após o carnaval, provavelmente no dia 10 de março”, comenta o deputado.

Após longas e exaustivas reuniões, o governador enfim cedeu aos apelos do deputado Mauro Moraes para que o TAF seja realizado antes das eleições de outubro. “O governo enfim se convenceu de que o teste não gera despesas e que a definição de uma data para sua realização é uma medida simples, porém necessária para os candidatos”, diz.

O Comando da PM já foi autorizado pelo Palácio Iguaçu a organizar o cronograma do teste. A data deverá ser anunciada dentro de alguns dias pelo governador e pelo deputado Mauro Moraes.

Liquidada a discussão sobre a realização do teste antes das eleições, o deputado destaca a importância de manter o foco nos treinos. “É oportuno lembrar que do total de candidatos convocados para o 2º TAF, apenas 2223 PMs e 409 BMs serão chamados para a segunda turma do Curso de Formação. Portanto, treinem muito”, aconselha.