Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/03/2014

Auxílio-moradia para magistrados X vale-refeição para policiais

Policiais militares e civis do Paraná não recebem qualquer auxílio financeiro para arcar com as despesas de alimentação durante o período em que estão trabalhando. Nem mesmo nas escalas de 24 horas há qualquer espécie de ajuda. Por outro lado, servidores da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Publico recebem vale-refeição no valor de R$700.

Recentemente, magistrados passaram a contar com um novo auxílio financeiro para o custeio de despesas de aluguel. O valor ainda será definido pelo Poder Judiciário, mas deve girar em torno de R$4mil.

“O dinheiro para o pagamento de benefícios para outros Poderes tem a mesma fonte. Ou seja: o caixa do Estado”, comenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

O parlamentar diz ainda que, após a implantação do subsidio como regime de remuneração das classes policiais, vários benefícios foram suprimidos. “Por isso o pagamento de VR para policiais civis e militares é uma questão de justiça com esses servidores”, ressalta.