Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/03/2014

Governo garante contratação de aprovados da Polícia Civil

Após reunião que durou mais de duas horas, o governador Beto Richa confirmou a contratação de investigadores e papiloscopistas aprovados em concurso realizado em 2010 para a Polícia Civil. A garantia de nomeação foi dada pelo chefe do Executivo na presença de secretários de Estado e do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Os secretários de Segurança Pública (Leon Grupenmacher), Administração (Dinorah Nogara), Gabinete (Deonilson Roldo) e Delegado-Geral da Polícia Civil (Riad Farhat) também participaram da reunião. “O processo de contratações para os quadros da segurança pública foi o tema central da pauta de ontem. Foram algumas horas de conversa que resultaram em importantes decisões, entre elas a de que as nomeações de investigadores e papiloscopistas passam a ser prioridade para o governo”, confirma o parlamentar.

Para tanto, o governador determinou total atenção ao processo de promoções de 2013 de policiais civis, medida que garantirá a abertura de vagas para novos profissionais. “Existe uma grande e justificável expectativa dos aprovados em torno da conclusão das promoções e a abertura de vagas, uma vez que a prorrogação do concurso expira no início de julho”, comenta Moraes, que batalhou pela prorrogação do concurso. “Acompanho a luta desses jovens e sempre estive ao lado deles. Assumi um compromisso e não vou descansar até que as nomeações sejam assinadas”, afirma Moraes.