Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/03/2014

Governo vai nomear 288 agentes penitenciários de imediato

O governo do Estado vai nomear, em breve, 288 candidatos aprovados para o cargo de agente penitenciário. As nomeações devem ser assinadas ainda nesta sexta-feira. O processo para a contratação dos demais profissionais, dentro do quadro atual, já está em andamento.

“Ainda temos uma meta a atingir, mas já avançamos um pouco com a nomeação de parte dos aprovados. O governo já está preparando o processo para a contratação de mais profissionais, assim que concluído o levantamento de vagas ociosas em decorrência de aposentadorias e desistências”, explica o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Paralelamente ao grupo de agentes que será incorporado ao quadro pessoal do Depen, o deputado também tem discutido com o governo o envio de um projeto ao Legislativo para ampliar o número de vagas dentro do departamento, em especial para a função de agente penitenciário. Para tanto, é necessário aprovar no Legislativo uma lei para criar mais cargos vinculados ao Departamento de Execução Penal.