Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/09/2008

Moraes volta a cobrar criação de batalhão para policiamento ostensivo

“A policia deve apurar com o rigor quem foram os responsáveis pela chacina”, comentou. Até ontem, cerca de 200 policiais já estavam no local para efetuar a prisão dos supostos autores. Segundo a Secretaria de Segurança, o motivo do crime, até então apurado, seria dívida de R$4 mil, fruto da comercialização de drogas.
“É uma região que sabidamente sofre com o tráfico de drogas. É preciso investir em uma política especifica para combater o tráfico na região de fronteira. Além de drogas, o local também serve de passagem para o tráfico de armas”, comentou Moraes.
Os suspeitos levantados pela policia teriam fugido para o Paraguai, conforme informação da secretaria. “Agora precisamos contar com ao apoio do país vizinho para localizar os assassinos”, completou o parlamentar. As buscas estão sendo feitas nas fronteiras com a cidade Salto Del Guairá, no Paraguai, com a participação da Rone (Ronda Ostensivas de Natureza Especial) de Curitiba.
Mauro voltou a cobrar do governo a criação de um batalhão próprio da Rone, que atualmente conta com número insuficiente de homens. “Situações como a que ocorreu esta semana, em Guaíra, demonstram o quanto é preciso investir em policiamento ostensivo”, disse o presidente da Comissão de Segurança Pública no Legislativo.